Editorial

Prezado internauta/leitor:

 
     Qualquer análise menos aprofundada que seja do crescimento da denominação batista no Brasil, vai trazer como conseqüência a conclusão de que a razão de ser desta evolução de cinco membros numa igreja, quando o nosso trabalho foi criado em 1881, para as 10 mil assembléias hoje existentes com seus mais de um milhão de membros deveu-se única e exclusivamente, além da mão do Senhor, ao trabalho sério e profundo que os nossos pioneiros desenvolveram no âmbito da educação religiosa.
 
     Foi esta preocupação que forjou a Convenção Batista Brasileira dando-lhe a condição de se solidificar, e de se estruturar para alcançar com consistência e identidade todo o nosso grande país. As igrejas batistas têm a sua identidade e a sua forma de constituição oriundas de uma sólida formação educacional que conseguiu conferir aos seus membros, formação esta que, além de religiosa, se tornou também secular, moral, social e sobretudo, cultural.
 
     Para que isto fosse feito a Convenção Batista Brasileira criou em 1907 esta Junta que se dedicaria a instrumentalizar o povo batista no Brasil de material editorial de gabarito para todas as faixas etárias, que iam passando pelos bancos e cadeiras de suas EBD’s, a Escola Bíblica Dominical, a organização mater de uma igreja que se diz batista. Revistas, suplementos, livros, hinários, foram sendo preparados através dos anos. A partir de 1940 a Bíblia passou a ser impressa também, mas a função principal e básica desta entidade foi sempre a de sustentar e incentivar as membresias de nossas igrejas ao estudo sistemático e inspirativo da Paslavra de Deus a Bíblia Sagrada.
 
     Hoje a JUERP imprime normalmente 32 produtos por trimestre. A todo trimestre este site se renova com as novas publicações que seguindo um currículo cíclico no âmbito do estudo bíblico se renova periodicamente. No objetivo de solidificar o trabalho da Convenção Batista Brasileira na área da educação religiosa, onde a edição da literatura adequada é apenas um de seus segmentos, a JUERP estará gradativamente incorporando-se ao núcleo central do Conselho Geral da CBB com o objetivo de conferir mais e mais autenticidade e objetividade ao trabalho da Convenção como um todo.
 
     Participe deste esforço e desta obra secular. Consulte-nos sempre. Dê preferência aos nossos produtos. Faça de sua igreja uma fiel usuária de nossa literatura para o crescimento do reino de Deus e para o desenvolvimento de cada crente como ser espiritual diante de Deus e cidadão responsável e coerente diante do mundo.
 
 
O Editor 

JUERP- todos os direitos reservados 2010