Meditação do dia

19/07/2014

O ministério cristão – Vida e obra dos crentes
O ministério do louvor

O que o louvor pode trazer à vida

Leitura diária: 1Samuel 16.21-23
Leitura da Bíblia em um ano: Salmos 69, 70 e 71

 

Desde a semana passada estamos trabalhando com alguns tipos de ministério que podem e devem ser exercidos na igreja de Cristo. Até domingo vimos como o ministério da evangelização deve estar presente na vida da igreja e, especialmente, na vida de todo o crente. Ou seja, todos nós, como crentes em Cristo, devemos ter prazer e alegria em falar ou testemunhar de Cristo, ainda que não seja este o ministério específico a que gostaríamos de nos filiar ou ao qual o Senhor nos chamou particularmente.


Nesta semana agora, estamos iniciando a meditação num tipo de ministério, este sim, disponível e diríamos, mesmo, exigível a todo o crente em Cristo.


Sabemos que alguns de nós sentem-se incapazes para testemunhar ou falar em público a respeito da nova salvadora em Cristo, mas nenhum, nenhum mesmo de nós, pode julgar-se incapaz ou impedido de expressar o seu louvor ao Senhor.


Foi isto que aconteceu no texto da leitura de hoje. Davi, um simples pastor de ovelhas, foi chamado de junto do seu pai, para ministrar o louvor ao lado de Saul, o primeiro rei de Israel. Este tanto se agradou do ministério de Davi, que mandou dizer a Jessé: "Deixa ficar Davi a meu serviço".


O louvor elevado a Deus com dedicação e inspiração traz sempre um grande bem a alma humana. Como nos faz bem, em cultos, ouvir os cânticos espirituais, cantar os hinos da fé cristã, orar com espírito de exaltação, inspirar-nos com os sermões de louvor e adoração ao nosso Deus. Saul vai experimentar isto com o ministério de louvor que Davi passou a desenvolver junto a ele:


"Davi tomava a harpa e a tocava com a sua mão;
então Saul sentia alívio, e se achava melhor,
e o espírito maligno se retirava dele"

(1Sm 16.23).


Assim deve ser o ministério do louvor em nossa igreja hoje. Um instrumento de paz e harmonia da igreja, contribuindo com o seu desenvolvimento, para a felicidade, o bem-estar, a paz de espírito e o entusiasmo pela obra, por parte de todos os membros da igreja.

 

Oração para o dia:

Torna-me, Senhor, um integrante do ministério de louvor em tua igreja que saiba ajudar a congregação na busca por tua presença nos cultos.

JUERP- todos os direitos reservados 2010